atividades extracurrículares

Balé

O balé é uma arte. A atividade traz diversos benefícios para as crianças, ajudando o desenvolvimento da estrutura muscular, a concentração e a capacidade cognitiva, além de ajudar na disciplina coordenação motora postura e equilíbrio. O balé estimula a imaginação das crianças ao misturar a dança com a música, figurinos, histórias, conseguindo fazê-la entrar num mundo de inúmeras possibilidades.

Hip-Hop

Assim como o balé, as aulas de dança hip-hop infantil ajudam na imaginação das crianças, fazem com que elas criem um mundo próprio, com a aliança dos figurinos, da música e da dança, é claro. Essa atividade colabora com o desenvolvimento de diversas funções motoras, como a postura e a flexibilidade.

Xadrez

Raciocínio, memória, concentração. Estes são apenas alguns das várias vantagens na prática do xadrez na infância. Essa atividade é tão importante que a UNESCO considera o emprego dessa modalidade na escola pedagogicamente produtivo. Apesar de parecer um jogo complicado ou até para adultos, a atividade tende a ser algo completamente interessante para o público infantil.

Natação

A natação é uma das melhores atividades para o desenvolvimento infantil. Ela traz diversos benefícios para a saúde da criança, desde melhorar a capacidade cardiorrespiratória, até a coordenação, o equilíbrio e as habilidades psicomotoras. Basicamente, a natação é uma das mais completas atividades para o público infantil.

Inglês

O conhecimento de novas línguas é completamente essencial para a educação moderna. Principalmente quando se trata da língua inglesa, a mais falada do mundo. O estudo do inglês logo nos primeiros anos da vida escolar, estimula diversas funções cognitivas nas crianças o que auxilia o aproveitamento em outras disciplinas. Além disso, crianças bilíngues desenvolvem sua capacidade de foco tudo porque elas conseguem antecipar sua consciência metalinguística.